Dicas de especialista

By Aline Turbino 1 ano ago
Home  /  Dor de cabeça  /  Dicas de especialista

FAÇA UM DIÁRIO DE ENXAQUECA
A melhor maneira de descobrir quais alimentos causam suas enxaquecas é manter um controle cuidadoso do que você come. Só porque você come um alimento antes de uma enxaqueca não significa necessariamente que foi a causa. É importante ver e analisar a repetição de padrões.

1- CHOCOLATES
É muitas vezes considerado como um gatilho, pois já se sabe do seu potencial em causar dor em múltiplos estudos.

2-CAFÉ
Café pode ser bom e ruim. Um copo ocasional – uma ou duas vezes por semana – pode ajudar a prevenir enxaquecas. Mas se você tem um hábito de cafeína diária, ingestões múltiplas ou em grandes doses, isso sim pode piorar sua dor de cabeça.

3- GLUTAMATO MONOSSÓDICO
Tempero de cozimento asiático, encontrado em alimentos e como forma de tempero alimentar, concede um sabor extra aos alimentos, mas também podem desencadear a dor.

4- CERVEJA
Cervejas no formato de chopp contém a substancia chamada de tiramina, também encontrada nas cervejas de garrafa mas em menor quantidade. A tiramina é um potencial causador de dores da enxaqueca.

5- VINHO TINTO
Uvas do tipo tannat, cabernet sauvignon, malbec e merlot mostraram ser desencadeantes da dor. O motivo recairia sobre as altas concentrações de flavonoides.

6-QUEIJOS
Você gosta de queijo cheddar, brie, gorgonzola ou outros tipos envelhecidos com cheiro forte e coloração amarela escura? São alimentos susceptíveis a níveis elevados de tiramina, uma substância ligada diretamente as crises de enxaquecas. Queijos mais leves, como mozzarella, ricotta e o queijo minas, que possuem prazo de validade pequena e com coloração mais clara não possuem essa substäncia.

7- SALAMES E EMBUTIDOS
Carnes curadas também são elevados em teor de tiramina, por isso, se você anseiam um pedaço de carne vermelha, prefira um hambúrguer ou bife.

8- JEJUM PROLONGADO
Se alimentar a cada 2-3 horas é ideal para pacientes com enxaqueca. O estado de jejum é um gatilho importante para desencadear sua dor.

Category:
  Dor de cabeça