Acupuntura: encontre uma combinação de agulhas

By Aline Turbino 2 anos ago
Home  /  Tratamentos  /  Acupuntura: encontre uma combinação de agulhas

Quando a medicina tradicional não ajuda a aliviar sua dor de cabeça, muitos pacientes exploram outros métodos de tratamento. A acupuntura foi desenvolvida na China antiga e envolve o agulhamento de áreas específicas do corpo para aliviar a dor De acordo com a prática chinesa, existem 14 meridianos ao longo do corpo e, se houver um distúrbio de energia ao longo desses meridianos, pode ocorrer dor ou doença. Embora haja muita pesquisa, a acupuntura tem revisões controversas.

É preciso compreender a acupuntura como uma possível opção de tratamento de enxaqueca. E como funciona a acupuntura?

A acupuntura mantém o fluxo de energia (chamado “qi”) equilibrado ao longo dos meridianos. Um acupunturista colocará agulhas em pontos de pressão específicos, geralmente ao longo das costas, membros, orelha ou pescoço, áreas que diminuem a transmissão da dor. Às vezes, uma massagem de cabeça suave acompanha a colocação das agulhas. O tratamento leva cerca de uma hora, e os pacientes são convidados a submeter pelo menos seis sessões, geralmente uma vez por semana. Não está completamente claro como a acupuntura alivia a dor ou diminui a enxaqueca. A crença global é que ele ativa as vias do cérebro que são responsáveis ​​pela perda de dor. 

A acupuntura é considerada um tratamento complementar e não a terapia principal para dor de cabeça. Pode auxiliar principalmente nos fatores precipitantes da dor de cabeça, atuando na insônia, estresse emocional, ansiedade e dores musculares.

Category:
  Tratamentos